[FM17] A procura de um sonho

Conte para nós suas histórias! Ganhou a Libertadores com o Cobreloa ? Copa do Brasil com Luverdense? Champions League com Academica de Coimbra? Joga com o Milan usando apenas italianos ou com o Arsenal usando apenas jovens?

Aqui é seu espaço!
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por LCM » Seg Jan 30, 2017 09:04

Fez uma excelente temporada a frente do Olaria. Parabéns pela subida. :D


Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
lucho
Membro
Membro
Mensagens: 245
Registrado em: Seg Fev 11, 2013 11:22

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por lucho » Seg Jan 30, 2017 12:45

Time is Money! escreveu:Tá aí, gostei. Uma derrota no ano inteiro, desempenho excelente. Vamos ver a próxima temporada.
Com certeza você irá se surpreender! :mrgreen:
Swarzcopf escreveu:Temporada muito boa, mas nao vou mentir que gostei que perdeu pro Fantasma de Ponta Grossa :)
Mega escreveu:O que importa é a subida. Parabéns, manin
MaxAveiro escreveu:Absurdo o rendimento msm, na B Carioca beirou o indecente nas fases finais, alem de tudo conseguiu o acesso.
Ano mais do que completo!
LCM escreveu:Fez uma excelente temporada a frente do Olaria. Parabéns pela subida. :D
Valeu a todos pela felicitação. Hoje terá mais atualização.
Avatar do usuário
lucho
Membro
Membro
Mensagens: 245
Registrado em: Seg Fev 11, 2013 11:22

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por lucho » Seg Jan 30, 2017 13:21

Imagem

Antecedentes

Vânder – MD/M C – Botafogo (Empréstimo)
Flávio – D/M C – Flamengo (Empréstimo)
Cajú – M/MO C – São Paulo (Empréstimo)
Vinícius Júnior – CA C – Flamengo (Empréstimo)
Cedric – D/DA D – Barra FC (R$38,5m)
Alceu Benfica – D EC/DA E – XV de Jaú (R$1,3m)
Sem muito orçamento salarial apelamos para os empréstimos para qualificar o plantel para as participações no Campeonato Carioca e na Série C do Campeonato Brasileiro. As exceções foram os laterais Cedric e Alceu Benfica, de custo baixo que chegaram para somar em uma posição carente.

Todos os empréstimos foram por duas temporadas e não terão custos para o Olaria.

Desenvolvimento

Campeonato Carioca

Começamos a temporada com a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense em uma partida onde demonstramos nossas credenciais, não acuando perante a uma equipe de maior reputação, e vencendo com uma atuação superior e atuando com um homem a menos nos minutos finais.

Era apenas o prenúncio de que coisas boas estavam por vir. Duas rodadas depois, a vítima foi o Botafogo, que em apenas 23 minutos sucumbiu à ótima atuação de Vinícius Júnior.

No fim, vencemos todas as partidas da 1ª Fase e avançamos com tranquilidade a 2ª Fase, onde enfrentaríamos os quatro grandes estaduais.

O Vasco foi o primeiro rival e com uma ótima atuação vencemos em pleno São Januário por 2 a 1, mesmo atuando com um a menos desde o minuto 44.

Após uma vitória apertada contra o América (RJ) e um atropelo contra o Resende, recebemos o Flamengo na Rua Bariri. O Flamengo saiu à frente, mas não nos abatemos, demos a volta no marcador e vencemos mais uma vez por 2 a 1.

Goleamos o Americano, mas caímos para Fluminense e Botafogo nas últimas duas rodadas. Ainda assim, avançamos à semifinal, onde enfrentamos o mesmo Fluminense.

Marcamos duas vezes no primeiro tempo, com Jair e França, e resistimos à pressão do Fluminense no segundo tempo para avançar a final do Campeonato Carioca após 89 anos, contra o mesmo rival de outrora, o Botafogo.

Com uma atuação convincente, vencemos na Rua Bariri por 2 a 1 com gols de Vânder e França, mesmo atuando mais uma vez com um a menos após outra expulsão de Júlio Rusch.

O Botafogo era amplo favorito para dar a volta no Nílton Santos e sair campeão estadual após três anos, mas não contavam com uma equipe extremamente disciplinada e guerreira do Olaria. Jair, cria da base, e destaque do time, abriu o marcador no minuto 11, mas Iván Ibarra empatou e manteve o Botafogo vivo. Jogávamos melhor e fomos recompensados com mais um tento de Jair, após grande tabela com Vinícius Júnior. Ainda no primeiro tempo, Cajú acertou um petardo da entrada da área e colocou o 3 a 1 no marcador. Estávamos mais próximos que nunca. O Botafogo sentiu o baque, mas fui cauteloso e voltei pro segundo tempo com uma estratégia muito defensiva e pedia concentração a todo instante. Conseguimos evitar qualquer chance de perigo do rival e no contra-ataque ainda marcamos o quarto, novamente com Jair, coroando a sua enorme atuação com um hat-trick.

O Olaria é o campeão carioca de 2022. Fomos brilhantes. Jair e França comandaram o ataque com 16 e 15 gols respectivamente, Vinícius Júnior e Cedric foram importantíssimos, terminando como líderes em assistências e o lateral com a segunda melhor média do campeonato.

Nossa campanha foi a com mais vitórias da história do Campeonato Carioca (16), Jair quebrou o recorde de mais gols em uma única edição, e eu fui eleito o melhor treinador com uma vantagem de quase 800 pontos para o vice-campeão Cuca.

Prêmios
Artilheiro do Campeonato Carioca – Jair (Olaria) com 16 gols
Revelação do Campeonato Carioca – Iván Ibarra (Botafogo)
Melhor Técnico do Campeonato Carioca – Luiz A. Borel Gonçalves (Olaria) com 905 pontos
Seleção do Campeonato: Rafael (Vasco); Yago Pikachu (Fluminense), Gilmar (Fluminense), Leozão (Olaria) e Jackson (Boavista); Bruno Cosendey (Fluminense), Santiago (Botafogo), Jair (Olaria) e Evander (Vasco); Iván Ibarra (Botafogo) e Giovanny (Fluminense)
Melhor Jogador do Campeonato Carioca: Iván Ibarra (Botafogo)

Curioso é saber como Iván Ibarra foi eleito o melhor jogador quando teve menos gols, menos assistências e menos protagonismo nas instâncias decisivas do que Jair, que não ficou nem entre os três.

Campeonato Brasileiro – Série C

Começamos com uma vitória por 3 a 0 contra o Desportivo Brasil, mas a derrota para o Criciúma na partida seguinte deu a entender que não teríamos tranquilidade. Só deu a entender, porque crescemos, embalamos uma série invicta e éramos líderes isolados da competição.

Calendário

No início de julho recebi um convite para entrevista no Toreense de Portugal. Aceitei sem maiores expectativas, mas poucos dias depois recebi um novo contato com uma proposta oficial da equipe portuguesa, com salários de 4 mil euros (aprox. 13 mil reais) por mês. Era uma oportunidade interessante de rumar para o mercado europeu e muito atrativa, mas ainda assim fiz uma exigência a direção: a contratação de Jair e recebi o sim, então confirmei a aceitação da proposta e me preparei para viajar.

Deixei tudo para trás e com apenas algumas malas tomei o ônibus para o RIOGaleão. Voei por cerca de dez horas até a capital portuguesa, Lisboa, e depois fui de ônibus até a cidade de Torres Vedras, sede do Toreense, para assinar contrato por duas temporadas.

Imagem

Ainda voltei ao Brasil no dia seguinte para buscar o Jair, que aceitara o desafio de ir para o futebol português ao meu lado por €27,5m e um salário de €5,5m por mês.
Avatar do usuário
bolinhagarcia
Membro
Membro
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Out 06, 2014 11:27
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: bolinhagarciapae

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por bolinhagarcia » Seg Jan 30, 2017 15:59

Quem disser que não ficou surpreso por tu trocar o Olaria (após essa fucking campanha no estadual) pelo Toreense, já que acredito que seja mais fácil crescer em times menores do Brasil do que nos de Portugal, boa sorte nessa nova jornada.
Avatar do usuário
lucho
Membro
Membro
Mensagens: 245
Registrado em: Seg Fev 11, 2013 11:22

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por lucho » Seg Jan 30, 2017 16:21

bolinhagarcia escreveu:Quem disser que não ficou surpreso por tu trocar o Olaria (após essa fucking campanha no estadual) pelo Toreense, já que acredito que seja mais fácil crescer em times menores do Brasil do que nos de Portugal, boa sorte nessa nova jornada.
Imagem

:mrgreen:
Avatar do usuário
Paulo Lima
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 528
Registrado em: Qui Jan 09, 2014 20:43
Time: São Paulo FC
Status: OK
Steam: paulorbl13

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por Paulo Lima » Ter Jan 31, 2017 21:14

Na boa que nn ia deixar de ganhar em real pra ir ganhar em euro no campeonato tuga, kkkkk

acho que fez o certo agr é pegar grife e voltar pro br com status de treinado estudado e de formação europeia, kkkkk
Avatar do usuário
Okacelo
Membro
Membro
Mensagens: 2200
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 11:18
Time: Parmera
Status: OK

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por Okacelo » Qua Fev 01, 2017 13:05

Cara ele fez o que é lógico na vida recebeu uma proposta financeira melhor e foi atrás então é isso ai ^_^
ImagemImagem
Avatar do usuário
lucho
Membro
Membro
Mensagens: 245
Registrado em: Seg Fev 11, 2013 11:22

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por lucho » Qua Fev 01, 2017 16:18

Paulo Lima escreveu:Na boa que nn ia deixar de ganhar em real pra ir ganhar em euro no campeonato tuga, kkkkk

acho que fez o certo agr é pegar grife e voltar pro br com status de treinado estudado e de formação europeia, kkkkk
Mesmo na 2ª Div. há uma possibilidade (muito) maior de crescimento na carreira, com os cursos da UEFA, e um salário mais pomposo. O que pode acontecer se conseguir uma boa campanha com o recém-promovido Torreense? Pode até abrir portas para uma Série B, ou até mesmo Série A do Brasil. Mas a minha intenção inicial é permanecer por pelo menos duas temporadas em Portugal.
Okacelo escreveu:Cara ele fez o que é lógico na vida recebeu uma proposta financeira melhor e foi atrás então é isso ai ^_^
Foi um conjunto de tudo. Dinheiro, qualidade de vida, possibilidade de evolução e crescimento...
Avatar do usuário
lucho
Membro
Membro
Mensagens: 245
Registrado em: Seg Fev 11, 2013 11:22

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por lucho » Qui Fev 02, 2017 16:53

Imagem

21. Sócrates – DA/M (D), MO (DE) – 30 anos – Casa Pia (975€)
2. João Oliveira – D (D) – 31 anos – Oriental (200€)
20. Marcão – D (C) – 28 anos – Guarani (Emp. 5.75m€ p/m)
17. França – CA (C) – 32 anos – Olaria (15.25m€)
19. Jairo Nuno Böing – M (C), MO (DEC) – 21 anos – Coritiba (Emp.)
38. Daniel Brown – D (EC), MD – 21 anos – Livre do FFACOE
18. Leonardo Córdoba – MO (DE), CA (C) – 22 anos – Once Caldas (Emp.)
-. Hulk – MO (DEC), CA (C) – 36 anos – Livre do Shanghai SIPG
5. Jaime Seidi – D (C), MD – 33 anos – Angrense (300€)
16. Pascual Romero – M (E) – 19 anos – Villarreal (Emp.)
14. Éderson Leôncio – M (DE) – 25 anos – Olhanense (40m€)
22. David Mariscal – M (C) – 19 anos – Atlético de Madrid (Emp.)

* O alemão Marko Marin foi contratado no início da temporada, mas se aposentou durante a mesma, como o brasileiro Hulk. [/url][/b]

Além de Jair, contratei o centroavante França, do Olaria, para meu início de trabalho no Torreense. No entanto, a contratação do veterano Hulk foi, obviamente, a que chamou mais a atenção, mesmo com a consciência que o jogador atuaria por apenas seis meses, visto que já havia decidido se aposentar no fim do ano.

Ledman LigaPro

As nossas odds eram altas (5-1) e lutar pelo acesso era o mínimo que poderíamos ter em mente.

Fomos muito consistentes durante toda a temporada e vencemos vinte e quatro das trinta e oito partidas que disputamos, com nove empates e cinco derrotas. Consistência que nos permitiu conquistar o acesso com várias rodadas de antecedência e o título com duas rodadas. Curiosamente, foi uma derrota que entrou para a história. Na décima rodada enfrentamos o Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques e perdemos por incríveis 9 a 2, onde Raphinha, centroavante do rival, marcou seis vezes.

Embalamos uma série de dez partidas invictas nas últimas rodadas e demonstramos que fomos merecedores do título e do acesso. A Torreense volta à elite do futebol português após mais de cinquenta anos.

Taça de Portugal

Caímos na 3ª Elim. para o Vitória de Setúbal, mas não “vendemos” fácil a derrota para uma equipe da elite. Jogamos bem e estivemos muito próximos de conquistar o empate, impedido por duas oportunidades claras perdidas nos últimos cinco minutos.

Taça da Liga

Caímos no Grupo A com Porto, Nacional da Madeira e Paços Ferreira. Sabíamos que a missão seria quase impossível, visto que apenas o primeiro colocado avança à semifinal. Vencemos Nacional da Madeira e Paços, mas na hora que enfrentamos um time misto do Porto fomos colocados em nosso lugar com uma derrota por 5 a 1 que nos eliminou da competição.

Imagem

Imagem

Calendário

Futuro

Tenho contrato por mais uma temporada com a Torreense e tenho intenção de cumprir até o fim. A oportunidade de participar da Liga NOS será excelente e poderá abrir novas portas no futebol brasileiro ou até mesmo em equipes maiores europeias. Estou muito contente em Torres Vedras, uma cidade pequena, mas muito aconchegante, que me lembra da que vivi no Brasil antes de iniciar minha carreira como treinador.

Divido um apartamento com Jair e França, dois amigos que fiz no Rio de Janeiro, e os gastos são baixíssimos. Além disso, sinto que sou prestigiado no clube, que irá me permitir fazer um curso de treinador e ampliar meus conhecimentos, tenho um elenco com peças escolhidas por mim e a perspectiva de manter um bom trabalho é realmente alta.
Avatar do usuário
bolinhagarcia
Membro
Membro
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Out 06, 2014 11:27
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: bolinhagarciapae

Re: [FM17] A procura de um sonho

Mensagem por bolinhagarcia » Qui Fev 02, 2017 22:14

Lembro que no herói português do fm16, eu cheguei a subir em 6º se não me engano, os times B's eram muito superiores aos demais na segundona. Boa sorte no próximo manuelzão.
Responder

Voltar para “Histórias Manager”