[BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Conte para nós suas histórias! Ganhou a Libertadores com o Cobreloa ? Copa do Brasil com Luverdense? Champions League com Academica de Coimbra? Joga com o Milan usando apenas italianos ou com o Arsenal usando apenas jovens?

Aqui é seu espaço!
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD E

Mensagem por LCM » Qua Fev 15, 2017 16:10

Imagem

Imagem

Quem acompanha a minha coluna sabe que procura sempre olhar o futebol de jeito peculiar e sem me identificar muito com as equipes que faço a análise. Mas olhando as equipes que o treinador Luiz César comanda eu não posso ficar fria ou distante quando faço uma análise. Luiz César estava na Inglaterra e dando uma palestra em Bilbao sobre alguns clubes do chamado País Bascos e fora convidado a treinar o Osasuna pelo seu amigo José Gómez, isso já faz 8 anos. Neste período ele treinou o Osasuna,por duas temporadas, Athlétic, por outras duas temporadas e no SD Eibar já vai para a quarta temporada. Nota-se a evolução do clube de Eibar neste período, pois saiu da segunda divisão e hoje disputa a Liga Europa e na temporada passada chegou as oitavas de finais,saindo da competição de forma invicta. Na temporada passada a evolução da equipe continuou e a equipe da cidade de Eibar terminou em 5º lugar na tabela e conseguiu novamente a vaga direta para a Europa League. Luiz César vendeu Marcus Thuran e com o dinheiro arrecadado ele qualificou ainda mais a equipe, principalmente com a contratação do goleiro Kepa Arrizabalaga. Time pronto e veio o sorteio da Liga Europa e o Eibar caiu no Grupo H junto com, Chornomórets, Montpellier e Köln. Sua primeira partida foi contra o Montpellier, o Eibar passou feito um rolo compressor sobre o time francês com a ajuda de Ricardo Campos que marcou 4 gols no jogo. Na segunda partida o time basco viajou até a Alemanha para enfrentar o Köln. Dessa vez quem brilhou foi Pedro Henrique que marcou um gol e deu assistência para o gol de Ricardo Campos. Parecia que a classificação seria fácil, pois iriam enfrentar o time da Ucrânia. Só que esqueceram de avisar ao Chornomórets Odesa, que venceu o jogo por 1x0. O SD Eibar dominou completamente a partida, mas seus atacantes não estavam num dia inspirado. Mesmo com essa derrota a equipe basca está na liderança com 6 pontos.Continuando a análise da equipe nós vamos para o campeonato da La Liga, aonde o time encontra-se na 2ª colocação na tabela. O Eibar tem feito um excelente campeonato, mesmo com derrotas para Atletico de Madrid e Real Madrid. Em compensação o SD Eibar conseguiu vitórias importantes contra o Real Sociedad e Deportivo Alavés. Sua maior vitória na La Liga foi justamente contra uma equipe que o Eibar já foi goleado, já empatou e ganhou dentro do Ipurrúa, mas nunca havia ganho dentro dos domínios do seu adversário. O Eibar começou perdendo com o gol de pênalti,bem convertido por Neymar Junior. Aos 26 minutos de jogo veio o gol de empate feito por Ricardo Campos. O gol de empate deu ânimo a equipe basca e por pouco não virou o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo quadro do jogo o Barcelona empurrado por sua maioria de torcedores foi com tudo para cima do Eibar que após a contratação do zagueiro Óscar Gil deu um jeito na defesa basca, suportou bem a pressão. Aos 56 minutos de jogo o jogador da equipe basca, Sérgio Marcos sofre uma falta na entrada da área e com maestria dos grande cobradores de falta coloca a bola no ângulo direito do goleiro catalão. Um golaço. O Barcelona tentou de todas as formas empatar e virar a partida, mas ficou preso ao famoso ferrolho basco criado por Luiz César. Como eu disse no início, fica difícil ficar fria perante tanta emoção e paixão que Luiz César coloca nas equipe que treina.Na entrevista coletiva o treinador basco respondeu a uma pergunta feita por esta colunista:

" Ganhar do Barcelona é sempre maravilhoso e já obtive grandes vitórias em cima dos catalães quando treinei outros clubes e no Ipurrúa também ganhamos deles, mas ganhar do Barcelona dentro do Camp Now com mais de 90 mil torcedores presente não tem preço."

Imagem




Imagem


Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por LCM » Sáb Fev 18, 2017 10:54

Imagem Imagem
Imagem Montpellier ou, muito raramente, Mompilher, é uma cidade francesa com mais de mil anos de história e com uma arquitetura que mescla o antigo e o moderno. É a capital do departamento Hérault e da região francesa do Languedoc-Roussillon. O nome Montpellier provém de mont pelé, o monte pelado, em função de sua escassa vegetação.A sua população, estimada em 459.916 ao se incluir toda a região metropolitana que lhe circunda.Montpellier é famosa pela Universidade de Montpellier. A cidade também abriga um campus da École nationale de l'aviation civile. Chegamos nesta linda cidade um dia antes do jogo contra o Montpellier pela Europa League. Neste mesmo dia fizemos um reconhecimento do campo de jogo, o Stade de la Mosson com capacidade para quase 51 mil torcedores. Neste jogo por causa das poucas chances do time local fora vendidos quase 20 mil lugares e mesmo assim a torcida do time local é bem esfuziante.  Na manhã do jogo saiu uma nota no jornal local informando que o treinador do Montpellier, Patrice Evra, havia dito que o ponto fraco do nosso time era o volante Gaztañaga e que seria facilmente batido pelos seus atacantes. Na coletiva de imprensa realizada a tarde eu dei a resposta ao treinador francês. Viemos para esse jogo com a finalidade de ganhar e garantir com uma rodada de antecipação a nossa classificação para a próxima fase. No jogo anterior contra o Odesa nós empatamos em 1x1 e estamos em primeiro lugar no Grupo H com 7 pontos e uma vitória simples nos fará alcançar 10 pontos e não poderemos ser alcançados nem pelo Motpellier e nem pela equipe do Köhn.  Começa a partida e aos poucos a equipe francesa vai dominando o jogo e mesmo com meus gritos na beira do gramado a nossa equipe parece um zumbi em campo. Aos 12 minutos Tiançani abre o placar a favor do Montpellier. Nossa equipe continua em estado letárgico e aos 20 e aos 23 minutos o Montpellier abre 3x0 de frente. Na beira do gramado eu só ouvia os gritos dos torcedores adversários e nem mesmo o gol do Ricardo Campos pôde aplacar um pouco a minha raiva. Raiva de ver minha equipe jogar feito juniores e ter que ouvir gracinhas dos torcedores franceses e o treinador adversário abrir os braços e comemorar o resultado parcial imitando um avião. Imagem Desci direto para os vestiários e esperei os jogadores. Chegaram todos de cabeças baixas e quando um deles iria abrir a boca para falar algo eu mandei direto a real sobre o que havia acontecido no primeiro tempo: " Todos quietos. Sentem  e ouçam. Vocês pareciam um bando em campo,um bando de zumbis esperando ser mortos. Cadê aquela garra tradicional da nossa equipe? Aliás nem uma equipe vocês parecem. As nossas linhas todas espaçadas, sem compactação, sem amor ao jogo. Um bando de idiotas em campo. Se jogassem contra o time infantil do Montpellier vocês estariam perdendo por goleada. Voltem a campo e joguem com alma e honrem os 2 mil torcedores que vieram de Eibar para prestigiar nosso time." E eles voltaram e com honra e garra começaram a mudar o destino do jogo. Aos 56 minutos Ricardo Campos marca nosso segundo gol e a pequena torcida do Eibar começa a acreditar e a fazer a diferença calando mais de 16 mil torcedores do Montpellier. Aos 74 minutos de tanto insistirmos Kevim Madelaine empata a partida e eu comemoro de forma educada, pois conhecendo a equipe como eu conheço logo eu iria comemorar muito. Isso aconteceu 6 minutos depois com um belo gol de Aketxe. Viramos a partida e de canto de olho eu vi o desespero e os xingamentos de Evra e por um momento abriu-se um sorriso de canto de canto de boca na minha face. Aos 86 minutos nossa melhor jogador em campo e que comandou nossa equipe nesta espetacular virada marca seu quarto gol. Ricardo Campos fecha o caixão e ganhamos o jogo por 5x3 numa virada histórica. Na saída do campo um repórter perguntou a  San Ementério o que fez com que a nossa equipe mudasse o comportamento totalmente apático do primeiro tempo, para um comportamento vibrante e demolidor  segundo tempo: "  Nós tempos um treinado que confia em nós e seu discurso duro nos vestiários acordou nossa equipe." Na coletiva de imprensa um jornalista do L´Equipe me perguntou sobre o avião feito pelo Evra no final do segundo tempo e se eu achei que ele havia comeorado antes do tempo: " Acho que no fim do segundo tempo o avião dele se espatifou na Torre Eiffel. Espero que isso sirva de lição ao treinador francês que existe uma máxima no futebol, criada por Neném Prancha, que devemos respeitar: O jogo só termina quando acaba." Ainda falta um jogo para o final da fase de grupo, mas conseguimos nossa classificação e depois dessa partida os próximos adversários começarão a nos olhar com certa cautela. Estamos evoluindo. Estamos na briga por um lugar ao sol.  Imagem Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por LCM » Qua Fev 22, 2017 22:02

Imagem Imagem Temporada 2023/2024 e estamos indo muito bom e por estar indo bem os olhos dos principais clubes europeus se voltam, para o nosso elenco. Recebi uma proposta milionária pelo Pedro Henrique e não pude nem reclamar, pois passava do valor da multa contratual. Com a venda do PH eu conseguir trazer de imediato o jogador do Real Sociedade, Mikel Oyarzábal e para a janela da temporada 2024/2025 o jovem, Bruno Miguel vindo do Benfica.   Com a equipe formada nós jogamos 24 jogos com 15 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Imagem Estamos em terceiro lugar na tabela e com uma vantagem de 5 pontos para os Madridistas e a 13 pontos do 5º lugar. Dessa forma vamos consolidando nossa posição entre os 4 primeiros. Imagem  Na Europa League e terminamos a fase de grupos em primeiro no H. Nossa última partida foi um festival de gols contra o Köln. Com a vitória conquistada o time alemão conseguiu a classificação e ficando em segundo lugar. No sorteio nós pegamos o Newcastle, sendo o primeiro jogo na Inglaterra. Viajamos com a equipe desfalcada da zaga principal e tivemos que improvisar o nosso lateral esquerdo, Miguel, na zaga. O Newcastle venceu a partida de virada. Saímos na frente com o gol de Ricardo Campos, mas a equipe adversária virou o marcador no segundo tempo com algumas falhas defensivas. No jogo da La Liga contra o Valladolid eu usei o time reserva para poder jogar completo com os titulares no segundo jogo. Precisando da vitória eu coloquei em prática nossa segunda tática mais treinada, a 5-2-3-ATAQUE. Precisávamos ganhar pelo placar magro de 1 gol ou por 2 de diferença. Estádio lotado e empurrado por nossa torcida nós fomos para cima e encurralamos o time inglês. Aos 10 minutos de jogo uma boa tabela entre Oyazárbal, Campos e Madelaine a bola sobra na medida para Aketxe fuzilar o goleiro do Newcastle. Placar magro, mas que nos dava uma excelente vantagem para conseguir a classificação e ela ficou mais perto depois de uma entrada criminosa do Hiljemark. Cartão vermelho bem aplicado e passamos a controlar a partida. Final de jogo e festa nas arquibancadas pela vitória merecida. Imagem No sorteio vamos enfrentar o Shakhtar Donetsk. O primeiro jogo será em Donetsk, na Ucrânia. O time ucrâniano usa a 4-2-3-1 com pontas e teremos que ficar de olho nos lados do campo, pois eles possuem jogadores rápidos.Acredito que possamos surpreender e chegar as quartas de finais da competição. Imagem Aqui as nossas melhores exibições. Por 3 anos seguidos nós fomos eliminados pelo Real Madri e sempre nas quartas de finais, mas dessa vez os madridistas estavam na outra chave e foram eliminados pelo Valladolid nas 8ª de finais. Enquanto isso nós íamos avançando das oitavas passamos para as [urlhttp://imgur.com/wMoITui]quartas de finais[/url] e depois chegamos nas semifinais, Nas semifinais nós enfrentamos o Celta de Vigo, sendo que perdemos o primeiro jogo por 2x1 e esse gol na casa do adversário nos deu chances de conseguir um bom resultado dentro do Ipurrúa. Veio o segundo jogo e dominamos completamente a partida e com gols de Ricardo Campos e Oyarzábal nós conseguimos a vitória que leva o SD Eibar pela primeira vez a decisão da Copa do Rei. Nosso adversário será os catalães do Barcelona. Imagem Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por LCM » Seg Fev 27, 2017 20:19


38ª Rodada da La Liga e enfrentamos o Elche já classificados para a Champions League. Vitória por 2x1 e terminamos a Liga em quarto lugar, atrás apenas dos 3 maiores da Liga, Real Madrid, Atlético de Madrid e do campeão Barcelona. Destaques para Ricardo Campos e Kevin Madelaine que juntos  fizeram mais de 35 gols. Santamaria, do Real Madrid venceu o Prêmio Pichichi de artilheiro da Liga e Campos ficou em terceiro. O Barcelona levou o Prêmio de Treinador do Ano: Carlos Ancelotti, sendo que acabei ficando na terceira colocação. Pela 4ª vez seguida o SD Eibar consegue o Prêmio de clube que mais evoluiu e fico contente, pois estamos subindo de nível a cada temporada. Em 5 anos saímos dos 10 melhores da Liga, passando pelos  6 melhores, pelos 5 melhores e agora entre os 4 melhores e com essa evolução garantimos  a classificação para a Champions League, fora a final da Copa do Rey contra o Barcelona, aonde perdemos por 3x2, mas jogando de igual para igual contra os catalães. Com os dois feitos na final da Copa do Rei, Ricardo Campos se torna um dos maiores artilheiros da equipe do SD Eibar na Liga. Seu valor de mercado atualmente é de mais de €10 Milhões de Euros e possui uma multa rescisória de €60 Milhões de Euros. A grande cereja do Bolo. Um título continental viria a consolidar a nossa evolução quanto a clube, quanto a equipe de futebol. Essa evolução também veio de forma lenta e progressiva. Após a classificação frente ao time inglês do Newcastle nós fomos até a Ucrânia enfrentar o Shakhtar Donetsk e vencemos por 2x0 com gols de Ricardo Campos e Guillermo Delgado ainda no primeiro tempo. No segundo controlamos o jogos e saímos de Donetsk com um excelente resultado. Na partida de volta nós empatamos em 2x2 e conseguimos a classificação para as quartas de finais. Nosso adversário era já conhecido, pois o enfrentamos na fase de grupos. No primeiro jogo contra o Köln nós perdemos, mesmo sendo melhores, por 1x0 com um gol logo aos 2 minutos. Com este resultado nós teríamos que vence-los por 2 gols de diferença e no Ipurrúa somos quase imbatíveis. Veio o segundo jogo e o mais dramático de todos os jogos da Liga Europa. Logo de cara fizemos 2x0 com Madelaine e Guillermo Delgado, mas apesar do placar informar que estávamos classificados,nós não estávamos. Aos 83 minutos de jogo, San Ementério marca gol contra e dá um banho de água fria em todos os torcedores do Eibar. Parecia que a sorte nos deixara e todo o trabalho realizado antes da partida seria jogado fora por causa de um gol contra. Mas logo que a partida é reiniciada, exatos 1 minuto após o gol do Köln, San Ementério, ele mesmo, chega a linha de fundo e cruza. O zagueiro Di Lorenço tenta cortar a bola e empurra para o fundo das redes. Eu vou a loucura a beira do campo e o Estádio vem abaixo com os gritos enlouquecidos dos torcedores do Eibar. Gol que nos deu a classificação dramática para as semifinais continentais. Festa no Ipurrúa. Festa no País Basco. No sorteio pegamos outro alemão, o Leverkussen. O primeiro jogo fora realizado dentro da nossa fortaleza, o Ipurrúa. Vencemos por 2x1 com gols de Oyarzábal e Aketxe. com Lozano descontando para o time alemão. Não contava com este gol e por isso mudei drasticamente a formação tática para o segundo jogo. Levei a campo a formação tática 2-4-3-1,defensiva. O Leverkussen veio pra cima  da nossa defesa e com menos de 15 minutos já havia feito Kepa realizar 2 milagres no jogo. Mas aos 18 minutos de tanto martelar eles conseguiram o gol através de Lozano. Depois do gol eles continuaram em cima, pois tentava matar logo o jogo e não nos dar chances de uma recuperação. Conseguimos suportar bem a pressão e no segundo tempo eu soltei o time. Mantive a mesma formação, mas coloquei em ataque e aos 51 minutos do segundo tempo, ele, sempre ele, nosso artilheiro lusitano, Ricardo Campos, aproveita um vacilo da zaga alemão e empata a partida. Depois do gol o que se viu foi uma verdadeira Blitz alemã. Empurrados por sua torcida o Leverkussen fez de tudo para marcar, basta ver nas estatísticas, mas com o FERROLHO BASCO, nós conseguimos segurar o time alemão. Empate salvador e que nos garantiu a ida para a Escócia para enfrentar o terceiro clube alemão nessa jornada pela conquista da Europa League: O Wolfsburg.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por LCM » Qua Mar 01, 2017 15:43


Glasgow, Escócia. É a maior cidade da Escócia, e a terceira mais populosa do Reino Unido, depois da capital Londres e de Birmingham, e a mais populosa cidade britânica fora da Inglaterra. Seu nome completo é City of Glasgow ("Cidade de Glasgow"), e forma a mais populosa das 32 Autoridades Unitárias da Escócia. A cidade se situa às margens do rio Clyde, nas Lowlands centro-ocidentais. O nativo da cidade é chamado, em inglês, de Glaswegian, nome que também designa o dialeto peculiar local. Essa é a cidade aonde vamos jogar a final da Europa League 2023/2024. O campo de jogo será o Ibrox Stadium (originalmente Ibrox Park) é um estádio para futebol na cidade de Glasgow, na Escócia no Reino Unido.Fica próximo ao lado sul do Rio Clyde, no bairro de Ibrox. Pertence ao clube Rangers FC.O primeiro estádio no local foi inaugurado em 1899, com capacidade para 4.500 torcedores. Em mais de 100 anos, o estádio passou por várias reformas. A mais recente, em 2006, aumentou a capacidade para 50,817 torcedores, sendo um dos maiores da Grã-Bretanha.O recorde de público é de 118.567 torcedores em Janeiro de 1939 no clássico contra o Celtic FC.O estádio é um dos 27 estádios 5 Estrelas segundo a UEFA e um dos dois da Escócia (o outro é o Hampden Park), podendo receber finais da Liga dos Campeões da UEFA e da Copa da UEFA.. O palco está montado para a grande final. Os espectadores vão chegando,49 mil torcedores presentes ao Ibrox. Nossa equipe acaba de descer para os vestiários e eu aproveito e curto um pouco dessa atmosfera. Depois de 8 temporadas na Espanha finalmente vou disputar um título continental. Já vivi essa mesma atmosfera com outros clubes, mas essa é a primeira vez com o SD Eibar e uma certa euforia toma conta de todos os torcedores, pois somos sim favoritos ao título. Terminamos a La Liga, considerada a segunda mais forte do continente, em 4º lugar e os Lobos em 11º na Bundesliga.Sua maior façanha na Liga Europa foi eliminar o Napoli e depois se classificou com dois empates frente ao Sassuolo. Como falei antes nós somos sim, os favoritos ao título. Converso com meu jogadores e explico a eles sobre a nossa nossa tática e a dos Lobos. Meus jogadores ouvem com atenção e antes de subiram damos o nosso grito de vitória: AUPA EIBAR, AUPAAAAAA. Começa a peleja. Meu time avança as linhas ofensivas e com 5 minutos de jogo os lobos quase marcam através de um erro bobo de Óscar Gil,mas no contra-ataque,Ricardo Campos cabeceia na trave. Esse foi seu cartão de visitas ao time alemão. Os lobos sentiram a a resposta imediata do nosso time e aos 7 minutos, Sérgio Marcos toma a bola de Smolinsk. Levanta a cabeça e faz um lançamento preciso para Ricardo Campos. O Lusitano domina a bola, na corrida passa por dois defensores e toca na saída do goleiro Winking. Bola no fundo das redes. festa em Eibar. O time dos Lobos vem com tudo para tentar o empate, mas eles sabem que precisam tomar cuidado, pois nosso contra-ataque é fatal. Sérgio Marcos tabela com Aketxe que lança na direita para a entrada do Campos que invade a área e toca na medida para Mikel Oyazárbal marca o segundo gol do Eibar. O Wolfsburg e os torcedores da Baixa Saxônia ficam atônitos com a forma que jogamos o primeiro tempo e como dominamos completamente as ações ofensivas, inclusive metendo duas bolas na trave. Mandei o time manter o ritmo e tomar cuidado, pois os lobos viriam com tudo para tentar o empate.Dito e feito. Aos 8 minutos do segundo tempo Moreto cobra a falta na cabeça de Smolinsk que manda para o fundo das redes. O time alemão veio com tudo para tentar empatar a partida, mas aos 21 minutos d ejogo eles tomaram uma aula de contra-ataque, pois Aketxe intercepta um passe antes do meio campo e lança Ricardo Campos na direita e o craque português avança e quando chega próximo da linha de fundo toca com perfeição para a chegada de Aketxe que toca para o fundo das redes. Ricardo Campos faz chover em Glasgow com 1 gol e duas assistência. Aos 25 minutos do segundo tempo os lobos marcam seu segundo gol e aos 30 minutos eu fecho a equipe e apenas controlamos a partida até que o juiz apita o final da partida. Conquistamos a Europa League merecidamente e os torcedores e a direção ficam extasiados pela conquista. Ricardo campos foi o artilheiro da competição e também eleito o melhor em campo.Vitória incontestável para o time basco. A evolução continua.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
Swarzcopf
Membro
Membro
Mensagens: 1206
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 17:32
Localização: Curitiba-Pr

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por Swarzcopf » Sex Mar 03, 2017 01:29

aeeeeeeeee mister conquistou a Europa, parabéns e que venha a ucl. to voltando pro forum e assim que rolar eu ponho em dia a sua saga no mais passei o olho e vi a conquista parabens
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por LCM » Sex Mar 03, 2017 13:18

Swarzcopf escreveu:aeeeeeeeee mister conquistou a Europa, parabéns e que venha a ucl. to voltando pro forum e assim que rolar eu ponho em dia a sua saga no mais passei o olho e vi a conquista parabens
Valeu por acompanhar e sempre comentar o save. Nesta próxima temporada o objetivo principal é terminar entre os 3 melhores da Liga e tentar conquistar a Copa do Rey. O campeonato espanhol,eu acredito que em mais duas ou até mesmo 3 temporadas possamos conquista-lo
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por LCM » Sex Mar 03, 2017 15:56

Para quem acompanha o save desde o inicio sabe que a evolução do save foi feita gradativamente e com os objetivos alcançados temporada por temporada. O objetivo principal do save sempre foi treinar clubes Bascos e claro que durante as gestões desses clubes procurar melhorar as infraestruturas e o Staff técnico: ** Melhorar as estruturas do clube com melhora nos departamentos e campo de treinos.    - Melhoras nos clubes: Osasuna e Athlétic Club( Infraestruturas e Staff nos dois clubes. SD Eibar: Melhorias no Staff, Melhorias na infraestruturas do jogadores profissionais e juniores e aumento da capacidade do Estádio Ipurrúa.Concluidos * * Ao longo dos anos contratar profissionais de nível 15 em diante para os diversos departamentos do clube.     - Melhoras nos clubes: Osasuna e Athlétic Club e SD Eibar. Concluido **  Conseguir a Classificação para as Copas Europeias( Europa League e Champions League )  - Classificados para a Europa League e Champios League: Athlétic, Osasuna e SD Eibar. Concluido. Conseguir a ganhar uma das Copas Europeias( Europa League e Champions League ) -  Europa League - SD Eibar - Concluido. ** Conseguir ganhar do Barcelona, Real Madrid. Se possível dentro da casa do Adversário. - Vitórias do Osasuna, Athlétic e SD Eibar - Concluído. ** Ser o melhor clube Basco da Espanha.   - 70% concluído(SD Eibar). ** Se for demitido treinar apenas clubes Bascos. - Concluído
Iniciei o save treinando o Osasuna e na primeira temporada( 2016/2017) nós caímos para a Liga Adelante. Na temporada seguinte fomos campeões e voltamos para a La Liga. Na temporada 2018/2019 nós conseguimos evoluir bem as infraestruturas e o Staff Técnico e terminamos em 4º Lugar na Liga, mas o Athlétic fora rebaixado. Neste momento o Osasuna iria disputar a Champions League, mas recebi uma proposta do Athlétic e larguei o Osasuna com o intuito de reerguer os Leões Bascos, Na nossa primeira temporada tivemos uma imensa dificuldade com a maioria dos jogadores, pois eles não queriam disputar uma segunda divisão. Vendi a maioria deles e os outros foram dispensados. Mesmo com esses problemas nós  terminamos a Liga Adelante em 2º lugar na tabela. Nosso primeiro objetivo d elevar o clube de volta a elite fora conquistado, mas problemas extra-campo veio a interromper o processo. Houve eleição no Athlétic e infelizmente mesmo com bons resultados,3º lugar, nós fomos despedidos: Um mês depois estávamos treinando o SD Eibar. Encontramos uma equipe quase sem Staffe razoavelmente estável financeiramente. A partir deste momento eu comecei a colocar em prática o manual que sigo desde 2007:
SpoilerShow
TUTORIAL feito pelo Nelsom Polenta (o Criador do Pizza Associazone Calcio).Neste tópico editaremos em conjunto o nosso aprendizado na gestão de um clube  de divisões inferiores. Treinar um time sem expressão, sem orçamento, e levá-lo à gloria dos títulos mais desejados do mundo em sucessivas temporadas é um desafio espetacular e recompensador.Claro que me refiro ao jogo iniciado e praticado em sua configuração original, pois excluo do que chamo de “desafio recompensador” o uso do Art Money para adicionar milhões de reais ao orçamento do clube, o uso da edição de valores de imóveis ou qualquer tipo de edição que altere as características originais dos Jogos Managers, sendo Fifa Manager ou Football Manager, salvo Patches desenvolvidos com dados realistas. Da mesma forma excluo a opção de se jogar repetidamente uma mesma partida até que se obtenha a vitória sobre o time adversário( O Famigerado Reload).O grande e verdadeiro desafio é o de um clube inespressivo em sua Liga e conduzí-lo "à glória" de grandes conquistas no modo normal de jogo sem o uso de qualquer artifício externo que tenha conotação de fraude, privilégio ou manipulação de resultados.Para falarmos a mesma língua e nos entendermos precisamos de um padrão.De nada adianta eu gastar meu tempo escrevendo sobre uma gestão eficiente e eficaz se nosso jogo está adulterado ou se fraudamos os resultados. Da mesma forma, a edição de ligas e torneios com dados irreais também impedem que tenhamos uma régua única para comparar nossos resultados e validar nossas teorias.Espero que todos compreendam, mas não necessariamente que todos concordem. Na vida real é comum se ver um profissional deixar o emprego e se lançar com sucesso em um negócio próprio no qual tenha experiência. Nos jogos Managers não é diferente.Antes de se empreender em um negócio próprio é necessário conhecimento na área, experiência, relacionamentos e dinheiro para bancar investimentos maiores do que os proporcionados pelo jogo.Antes de jogar com um time de nível baixo, curta o jogo, explore todas as suas possibilidades, faça experiências, arrisque-se. Jogue em grandes equipes europeias enquanto os ídolos conhecidos ainda estiverem lá. Curta a experiência de comandar os grandes jogadores da atualidade.Desenvolva suas habilidades, faça ricos contratos individuais de publicidade (em geral as oportunidades são de até dois contratos simultâneos). Acumule pontos e vá elevando seu nível como manager. Torne-se conhecido pelos jogadores e pela imprensa. Ganhe títulos, jogue nas principais ligas para conhecê-las e aos seus principais jogadores também. Anote os principais jovens talentos, pois no futuro eles poderão vir como veteranos para o seu pequeno clube.Depois dessa fase e que você aprendeu a jogar,então comece, de preferência na última Liga de um País. vamos usar como exemplo o Warrington Town da 7ª Divisão da Inglaterra. Possui um Estádio para 2.500 torcedores. Se o clube não for amador,observe no seu elenco algum jogador estrela e que possa render algum dinheiro. Aqui uma observação importante: Se você possui um ótimo jogador venda-o e acumule dinheiro. Isso servirá para você manter as finanças do clube parcialmente equilibradas e se sobrar algum dinheiro invista em jovens promessas. O Jovem hoje vale €5 Mil euros, mas em 5 a 7 anos poderá valer de €500 mil a €1 Milhão de Euros. Resumindo: Não se apague ao seu jogador, mesmo ele fazendo gols a torto e a direito.Estádio para 12.000 lugaresSe isto couber no seu orçamento, construa um estádio com pelo menos 12.000 lugares.Mas não gaste todo o seu dinheiro no estádio.Isto lhe ajudará a obter boas rendas em jogos importantes. Talvez não na primeira temporada.Sempre que a média de público em uma temporada atingir 80% da capacidade do estádio, faça uma ampliação de pelo menos mais 20% de lugares.Por exemplo: se seu estádio tiver 12.000 lugares.Quando o público médio atingir 9.600 (80%), amplie a capacidade do estádio em 20% sobre os 12.000, isto é, 12.000 X 0,20 = 2.400 novos lugares. Seu estádio iria para aproximadamente 14.400 lugares. Economize no Futebol - Gaste na InfraestruturaAo iniciar com seu time, geralmente a folha de pagamento é superior à capacidade de arrecadação nas rendas dos jogos.Seu time só vai disputar o torneio de sua liga, mas nenhuma copa que gere rendas adicionais.Não saia gastando seu dinheiro em jogadores. É claro que você pode comprar jogadores, mas não torre seu dinheiro neles.Invista inicialmente no clube, não no time.Você precisa contratar staff para todas as vagas possíveis, mesmo que sejam "inexperienced".Comece a construir seu departamento médico,um centro de treinamento para os profissionais e para os juniores.Encolha o time para economizar dinheiroJogue com 18 jogadores apenas.Os 11 e mais 7 reservas.Complete o quadro mantendo sempre 3 youth players jogando por 4 semanas no time principal.Para reduzir o time faça trocas quando a Transfer Window estiver aberta.Troque dois ou três jogadores seus por apenas um do outro time. Este "um" que vier para o seu time,é claro, deve jogar melhor que o melhor dos três que foram embora.Seu salário deve ser menor que a soma dos salários dos que se foram.Veteranos com 30 anos ou mais são importantes para times pequenos.Cuidado com os jogadores sem time, que você contrata só pelo salário. Eles normalmente querem ganhar muito.Faça propostas não muito acima do mínimo aceitável.Quando vier aquela mensagem de que outro time está interessado no jogador e a pegunta se vc deseja aumentar sua oferta, responda que sim e aumente só um pouco.Na segunda vez que vier a mensagem dizendo que o tal time concorrente aumentou a oferta pelo jogador que vc quer comprar, desista dele. Muito provavelmente ele virá para o seu time.Se vc ficar aumentando sua oferta sempre, correrá o risco de pagar um salário alto demais.Não tenha pressa de ser campeãoVá jogando como for possível e controlando o dinheiro para não gastar demais com jogadores (só com infra-estrutura). Lá pelo terceiro ou quarto ano você ganhará o torneio e subira para a divisão superior. Um clube da 7ª Divisão vai levar pelo menos 10 anos para chegar a Premier League e mais 7 anos para ser campeão( dependendo do seu nível como treinador pode ser em 6 anos).RESUMINDO: TENHA PACIÊNCIA.
Com isso eu consegui realizar este bom trabalho a frente do Eibar e hoje temos uma excelente equipe técnica. Aumentamos a capacidade do Ipurrúa de menos de 10 mil, para 15 mil torcedores presentes. Vendemos as principais estrelas do clube na minha gestão, Thuram custou €2 Milhões e vendemos por  €35 Milhões de Euros e Pedro Henrique custou €500 mil e vendemos  por €40 Milhões de Euros.Um bom lucro para uma equipe considerada de terceiro escalão na La Liga de 2020. Imagem
Outro detalhe é que pelo 4º ano consecutivo a equiupe do Eibar é considerada a que mais evoluiu na La Liga e isso sem conquistar nenhum título nacional.

Imagem

O desafio para a temporada 2024/2025 é continuar evoluindo e tentar a conquista da Copa do Rey, além é claro tentar uma qualificação para as oitavas de finais da Champions League.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.Gracias e Aupa Eibar, Aupa.



Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por LCM » Ter Mar 14, 2017 13:34

Imagem




Depois de uma temporada fantástica,aonde terminamos entre os 4 primeiros na Liga e conquistamos a Liga Europa,vamos iniciar a última temporada a frente do SD Eibar( Leiam a parte final do tópico). Começamos a temporada com saídas e entradas. Recebemos uma excelente oferta do Everton por Delgado e do Milan por Sérgio Marcos. Além deles sairam também outros jogadores que voc~es podem acompanhar pela screen principal d etransferências. Com o dinheiro arrecadado eu trouxe, Adriano Bertaccini, Marvin Guide, Bruno Miguel, Stefano Denswil e Oscar. O jogador brasileiro me foi oferecido de forma livre e para dar maior experiência a equipe na disputa da Champions League eu concordei em abrir os cofres e pagar o maior salário da equipe.Falando na Champions League o sorteio nos foi de certa forma madrasta, pois caímos num grupo forte:



Imagem



Nosso primeiro jogo será em casa contra o Manchester City, depois Porto e no fim da primeira fase enfrentaremos o Céltic. Vai ser fundamental ganhar pontos do City e contra Porto e Celtic em casa fazer os resultados. Acredito que vamos lutar pela segunda vaga do grupo contra o Porto. Depois do elenco montado e do sorteio da Champions nós fizemos 6 amistosos, sendo o mais forte contra a Juventus e os outros serviram apenas para dar conjunto a equipe. Após os amistosos nós fomos enfrentar o Manchester United pela Supertaça Europeia,disputada pelos campeões da Liga Europa e da Champions League. Perdemos o jogo por 1x0, mas nas estatísticas pode-se notar que dominamos completamente o jogo e os ingleses tiveram apenas uma chance de gol. Resumindo: Não fomos competentes o suficiente para ganhar a taça. Além desta taça nós disputamos também a taça da Espanha e em dois jogos conseguimos empatar com o Barcelona, mas na disputa por pênaltis os Catalães levaram a melhor.




Imagem



Começa a temporada 2024/2025 e logo de cara enfrentamos o Sevilha dentro dos seus domínios e não tomamos conhecimento deste fato. Vitória por 2x1 com destaque absoluto para Ricardo Campos que marcou os dois gols. Na sequência dos jogos novamente Ricardo Campos estava "Imparável", pois com um hattrick espetacular ele desmontou a defesa dos Colchoneros e nos garantiu uma vitória massacrante contra o time do Simeone. Vitória absoluta, tipo Fatality. Nosso terceiro jogo pela Liga antes de enfrentarmos o Manchester City pelo Grupo C da Champions League foi contra um adversário que adoro ganhar, o Real Sociedad. Vitória por 2x1 com direito ao belo gol de Oscar. Estamos em segundo lugar na tabela atrás do Barcelona. Acredito que vamos lutar pelo título nesta temporada e se tudo der certo quem sabe nos tornarmos campeões.Nosso time atual tem totais condições de enfrentar qualquer clube de igual para igual.Próxima atualização:



Imagem





PS: Esta é a última temporada a frente do SD Eibar e como saiu mais um update de correção eu acredito que agora eu possa iniciar outro projeto que estava em mente quando iniciei este save em Outubro do ano passado. Espero que vocês possam apreciar o final desta temporada e do save. Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. Gracias.

Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por LCM » Qua Mar 15, 2017 17:00

Imagem


Imagem


O último voo da Fenix. Este seria o meu título inicial para este artigo, mas ainda não usarei. Já confirmado pelos amigos que cobrem o dia a dia do clube SD Eibar,Luiz César irá deixar o clube ao final da temporada e sabendo disso parece que todos os jogadores estão jogando pelo treinador. O que se pode dizer sobre esse assunto? Simplesmente sentar e aplaudir. Na Champions League alguns amigos me diziam que o time não passaria da fase de grupos e a turma do Luiz César resolver fazer com que os especialista engolissem suas palavras. No primeiro jogo oficial do SD Eibar na Champions League foi contra o poderoso, pelo menos na parte financeira, Manchester City. O SD Eibar jogou de igual para igual e o empate saiu com gosto de derrota. O time basco foi a Portugal para o segundo jogo e saiu do Estádio do Dragão com uma excelente vitória por 1x0 com gol do artilheiro Ricardo Campos. O detalhe é que o time basco jogou com menos 1 desde os 50 minutos de jogo. Veio o terceiro jogo e na Escócia o time do Eibar não tomou conhecimento do time do Celtic com gols de Ricardo Campos. Ao final do primeiro turno da Champions o time basco era líder isolado com 7 pontos.



Imagem


Veio o segundo turno e em nenhum momento o time de Luiz César correu algum risco de não se classificar para as 8ª de finais da Liga dos Campeões. Passou pelo Céltic, perdeu para o Manchester City e no último jogo da fase o time do Luiz César ganhou com certa tranquilidade do time do Porto por 2x1 com gols de Mavin Guide e do artilheiro do time na competição. Ricardo Campos. Voltando ao título do artigo eu não o usei porque o time basco vem surpreendendo a todos pela excelente campanha, tanto na Champions League, quanto no campeonato espanhol, aonde está em segundo lugar na tabela. Perguntado pelos repórteres, após o sorteio das 8ª de finais, sobre o adversário que irá enfrentar,o Borusia Dortmund:


" Como passar pela muralha amarela? Simples,dinamitando a mesma."


Essa foi a frase usada pelo treinador basco. Arrogância? Não acredito. Luiz César sabe muito bem da qualidade do time alemão que passou em primeiro lugar num grupo aonde tinha a Juventus, Sporting e FC Basel. Além disso o time alemão lidera a Bundesliga com 35 pontos e com 11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Tirem o escorpião do bolso, pois as apostas estão abertas.


Imagem




Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [BRONZE] [FM2017]PAÍS BASCO: A história de um povo: SD EIBAR

Mensagem por LCM » Sex Mar 17, 2017 22:43

Imagem







Imagem



Chegamos as oitavas de finais para enfrentar o Borussia Dortmund. O primeiro jogo foi em casa e apesar de dominarmos as ações e o jogo, os nossos atacantes não estavam em uma noite feliz. Diferente de Kepa que defendeu uma penalidade. Quem não faz toma. Gol de Lottner e a Muralha Amarela vence o jogo, mas sem convencer. Fomos para o segundo jogo precisando ganhar e coloquei o time a frente, mas a boa qualidade do time alemão novamente fizeram a diferença e perdemos o jogo por 2x1 e foi o fim do sonho. Fizemos um bom papel na competição, mas infelizmente não conseguimos ir adiante. O Dortmund chegou as semifinais da competição e foi eliminado pelo Real Madrid.



Imagem




Que fez a final contra o Manchester United e perdeu por 3x1. Finalizamos aqui a Champions League e cumprimos nosso papel.




Imagem



Uma final de Liga sensacional com 3 times chegando a última rodada com apenas 1 ponto separando cada posição na tabela. O problema foi que enquanto Real Madrid e Eibar duelavam no Santiago Bernabéu, o Barcelona iria enfrentar o Las Palmas dentro de um Camp Nou lotado. No jogo contra o Real Madrid nós saímos na frente com golaço de Marvin Guide aos 71 minutos de jogo, mas aos 83 o Real empata através de Aléx Iwobi. Enquanto isso o Barcelona se sagraca campeão ao derrotar o Las Palmas por 5x1 e com show de Neymar.




Imagem



Com o empate nós terminamos em segundo lugar na liga. Foi uma briga constante pelas primeiras colocações e disputar ponto a ponto contra os dois maiores vencedores da Liga foi algo maravilhoso. Vai dar saudades o save.



Imagem



Agora uma competição que adoro disputar, a Copa do Rei. Durante 4 eliminatórias nós enfrentamos o Real Madrid e perdemos a classificação. Na temporada passada nós não os enfrentamos e chegamos a final contra o Barcelona. Neste temporada nós chegamos as quartas de finais e lá estava nosso grande adversário, mas dessa vez seria diferente. No primeiro jogo nós não tomamos conhecimento dos Madridistas e ganhamos por 3x1 com gols de Madelaine, Bruno Miguel e Denswill. Veio o segundo jogo e no tempo normal perdemos por 3x1, mas na prorrogação, fizemos 2x0 e conseguimos a classificação para as semifinais. Nas semifinais nós enfrentamos o La Coruña e ganhamos o primeiro jogo e no segundo nós seguramos um empate em 3x3. Vaga garantida na final aonde enfrentamos novamente o Barcelona. Ganhamos o jogo por 1x0, mas devo confessar que a expulsão do lateral Lucas Digne aos 44 do primeiro tempo acabou por facilitar a nossa vitória. Gol de Pascal Stenzel aos 82 minutos. Final de jogo e conquistamos a Copa do Rei




Imagem



Boa noite a todos. Hoje não teremos a frase em inglês ao final da postagem. A famosa TO BE CONTINUED, pois não teremos mais a continuação do save e aproveitando eu gostaria de agradecer a todos que acompanharam e principalmente comentaram este save, inclusive levando o mesmo ao terceiro lugar do save do mês de janeiro. Se começar a falar os nomes de cada um de vocês eu não termino de escrever.Obrigado a todos os amigos.




Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Responder

Voltar para “Histórias Manager”