que tal uma ajudinha ?

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
donanfer777
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 07:31
Time: Chelsea,Grêmio
Status: OK
Localização: Curitiba-PR

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por donanfer777 » Seg Jan 28, 2013 15:14

Ruizão escreveu:Cara, apesar de falarem bem dos treinos aí, que pode ser verdade e ajudar bastante, eu acho que ainda tem um pequeno defeito tático no seu time, tá faltando alguém pra meio que carregar o piano nesse meio campo, eu aconselharia a recuar 1 dos 3 MCs pra MDC e colocar de Trinco ou Medio Defensivo Defender OU então colocar 1 dos MCs de Medio Recuperador de Bolas Defender.

então a ideia de botar um meio recuperador ficou boa mesmo , coloquei o Sisoko e ele desempenha super bem apesar de em 7 jogos que ele fez tomou 2 vermelhos :X ehehe mesmo assim ele ta dominando a parte de recuperação de bolas , só preciso de um reserva a nível dele agora.


Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por Ruizão » Seg Jan 28, 2013 15:15

Celestino escreveu:Área a Área tem que ser o Yaya Touré e mais ngm
O melhor área-a-área que eu tive foi o Diaby, do Arsenal, o negão tava em todos os lugares do campo, era foda HAUHAUAU
Imagem
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por BrunoBMS » Seg Jan 28, 2013 15:15

Coloca o time como desarme cauteloso (em especial, ele). Pode ajudar nisso.
Avatar do usuário
donanfer777
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 07:31
Time: Chelsea,Grêmio
Status: OK
Localização: Curitiba-PR

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por donanfer777 » Seg Jan 28, 2013 15:17

baltazar escreveu:
Ruizão escreveu:Outra coisa que eu não curto tanto(mas fica a seu critério, claro, é só uma sugestão), pelo menos nesse FM, é a função de médio área-a-área, a menos que o jogador tenha uma resistência absurda, porque ele vai ficar que nem bobo, correndo para o ataque e para a defesa o jogo inteiro, tem que ser um Guiñazú da vida, que parece que tem 8 pulmões. No lugar dela(que eu utilizava muito nos FM2010~11~12), estou utilizando Construtor de Jogo Recuado, que tá desempenhando uma função tática importantíssima nesse FM, ele organiza o jogo por trás do ataque, meio que esperando um eventual "rebote" da zaga pra voltar a criar a jogada ou finalizar de longe sem marcação, e ele recompõe defensivamente muito bem, fechando o setor de meio-campo, alterando essa posição, você perde um "pau pra toda obra" que corre o jogo todo e participa pouco e ganha um "pau pra toda obra" tático, que provavelmente vai ser o jogador que mais pega na bola do seu time.
Boa explicação tática Ruizão. Realmente esse médio área-a-área só serve pra africanos, condição física desses cara é sensacional pra desempenhar essa função... :lol:
EHEHEHEHE realmente , porque eu tava jogando com o thiago motta de area area, até agora nao entendo esse besta, o cara ta sempre com moral baixa nao acho posiçao boa pra ele do time agora o unico que nao ta rendendo é ele , até o riquelme começo a jogar e o thiago motta nada , afinal qual a melhor posiçao no meio pra ele ?
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por Ruizão » Seg Jan 28, 2013 15:18

donanfer777 escreveu:
Ruizão escreveu:Cara, apesar de falarem bem dos treinos aí, que pode ser verdade e ajudar bastante, eu acho que ainda tem um pequeno defeito tático no seu time, tá faltando alguém pra meio que carregar o piano nesse meio campo, eu aconselharia a recuar 1 dos 3 MCs pra MDC e colocar de Trinco ou Medio Defensivo Defender OU então colocar 1 dos MCs de Medio Recuperador de Bolas Defender.

então a ideia de botar um meio recuperador ficou boa mesmo , coloquei o Sisoko e ele desempenha super bem apesar de em 7 jogos que ele fez tomou 2 vermelhos :X ehehe mesmo assim ele ta dominando a parte de recuperação de bolas , só preciso de um reserva a nível dele agora.
Se eu não me engano, essa função vem com desarme duro, coloca normal que ele vai continuar destruindo na função e tomar menos cartões.
Imagem
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por Ruizão » Seg Jan 28, 2013 15:19

donanfer777 escreveu:
baltazar escreveu:
Ruizão escreveu:Outra coisa que eu não curto tanto(mas fica a seu critério, claro, é só uma sugestão), pelo menos nesse FM, é a função de médio área-a-área, a menos que o jogador tenha uma resistência absurda, porque ele vai ficar que nem bobo, correndo para o ataque e para a defesa o jogo inteiro, tem que ser um Guiñazú da vida, que parece que tem 8 pulmões. No lugar dela(que eu utilizava muito nos FM2010~11~12), estou utilizando Construtor de Jogo Recuado, que tá desempenhando uma função tática importantíssima nesse FM, ele organiza o jogo por trás do ataque, meio que esperando um eventual "rebote" da zaga pra voltar a criar a jogada ou finalizar de longe sem marcação, e ele recompõe defensivamente muito bem, fechando o setor de meio-campo, alterando essa posição, você perde um "pau pra toda obra" que corre o jogo todo e participa pouco e ganha um "pau pra toda obra" tático, que provavelmente vai ser o jogador que mais pega na bola do seu time.
Boa explicação tática Ruizão. Realmente esse médio área-a-área só serve pra africanos, condição física desses cara é sensacional pra desempenhar essa função... :lol:
EHEHEHEHE realmente , porque eu tava jogando com o thiago motta de area area, até agora nao entendo esse besta, o cara ta sempre com moral baixa nao acho posiçao boa pra ele do time agora o unico que nao ta rendendo é ele , até o riquelme começo a jogar e o thiago motta nada , afinal qual a melhor posiçao no meio pra ele ?
Cara, acabei de jogar um amistoso online com o PSG e coloquei o Thiago Motta exatamente nessa função que falei, construtor de jogo recuado, ele jogou bem, arriscou uns chutes de longe, ajudou na marcação, apoiou e ficou esperando o rebote, acho que é a melhor pra ele.
Imagem
Avatar do usuário
donanfer777
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 07:31
Time: Chelsea,Grêmio
Status: OK
Localização: Curitiba-PR

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por donanfer777 » Seg Jan 28, 2013 15:21

Ruizão escreveu:
donanfer777 escreveu:
Ruizão escreveu:Cara, apesar de falarem bem dos treinos aí, que pode ser verdade e ajudar bastante, eu acho que ainda tem um pequeno defeito tático no seu time, tá faltando alguém pra meio que carregar o piano nesse meio campo, eu aconselharia a recuar 1 dos 3 MCs pra MDC e colocar de Trinco ou Medio Defensivo Defender OU então colocar 1 dos MCs de Medio Recuperador de Bolas Defender.

então a ideia de botar um meio recuperador ficou boa mesmo , coloquei o Sisoko e ele desempenha super bem apesar de em 7 jogos que ele fez tomou 2 vermelhos :X ehehe mesmo assim ele ta dominando a parte de recuperação de bolas , só preciso de um reserva a nível dele agora.
Se eu não me engano, essa função vem com desarme duro, coloca normal que ele vai continuar destruindo na função e tomar menos cartões.

ah sim , nao sabia disso tbm, é eu sou do tipo que so escalo jogador contrato mais nao mecho a fundo sabe tipo Elifoot mesmo , agora que to sacando bem algumas coisas , mais a do medio area area Nossa tomei aula mesmo sabia nadaaaaaaaaaaaaaa.
Avatar do usuário
donanfer777
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 07:31
Time: Chelsea,Grêmio
Status: OK
Localização: Curitiba-PR

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por donanfer777 » Seg Jan 28, 2013 15:23

BrunoBMS escreveu:Coloca o time como desarme cauteloso (em especial, ele). Pode ajudar nisso.

então eu coloquei meu time em outro modo de jogo , ta assim agora Fluido controlar e com passes curtos. já no jogo seguinte eu ganhei de 4x0 e já se foram uns 10 jogos e só ganho ou empato , nada de derrota. e o Lyon virando fregues EHEHEHE , vou aliar junto com essa aula do médio area area e a Europa que me segure.
Avatar do usuário
donanfer777
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 07:31
Time: Chelsea,Grêmio
Status: OK
Localização: Curitiba-PR

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por donanfer777 » Seg Jan 28, 2013 15:27

construtor de jogo recuado ... vou testar agora , pq ele tava quase indo pra transferência eheh !
e ja que to sugando tática, eu uso o Papis cisse de Avançado completo , ta jogando Muito as vezes!. é assim.... ou joga muito ou Nada. sera que de ponta de lança fixo ficaria mais correto ?
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por Ruizão » Seg Jan 28, 2013 15:38

donanfer777 escreveu:construtor de jogo recuado ... vou testar agora , pq ele tava quase indo pra transferência eheh !
e ja que to sugando tática, eu uso o Papis cisse de Avançado completo , ta jogando Muito as vezes!. é assim.... ou joga muito ou Nada. sera que de ponta de lança fixo ficaria mais correto ?
Consegue postar um print dele? Tô com o FM fechado não lembro os atributos dele huauaua

Mas é tipo assim: se for um atacante que tenha bons atributos em tudo: finalização, finta, cabeceamento, velocidade, aceleração, compostura, força, etc, não vejo problema em jogar como avançado completo
Se ele for mais pra um um finalizador velocista, ponta de lança fixo.
Se ele for mais alto, mais forte, com pouca mobilidade, eu costumo colocar como Jogador Poste(ou Jogador Alvo, deu branco quanto ao nome da função agora huahauhuaau)

Geralmente, só utilizo essas 3 funções, acho que as outras variam pouco, o nome é mais enfeite pra mudar instruções individuais, prefiro colocar em uma dessas 3 funções e mexer no individual do jogador pra fazê-lo render ao máximo.

Fugindo dessas 3 funções, já utilizei também Avançado Recuado, quando joguei com os antigos "pontas", PLD e PLE.
Imagem
Avatar do usuário
donanfer777
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 07:31
Time: Chelsea,Grêmio
Status: OK
Localização: Curitiba-PR

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por donanfer777 » Seg Jan 28, 2013 15:52

http://img12.imageshack.us/img12/8889/f ... 440938.png

nao sei postar foto :S mais ta ai o Link ehehe !
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por Ruizão » Seg Jan 28, 2013 15:56

donanfer777 escreveu:http://img12.imageshack.us/img12/8889/f ... 440938.png

nao sei postar foto :S mais ta ai o Link ehehe !
Acho que dá pra deixar como completo mesmo.
Imagem
Avatar do usuário
donanfer777
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 07:31
Time: Chelsea,Grêmio
Status: OK
Localização: Curitiba-PR

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por donanfer777 » Seg Jan 28, 2013 16:18

ganhei 2x1 contra o Birminghan pela Liga da europa fora de casa , sissoko aos 80 me faz um penalti ¬¬ mais aos 87 Lugano virou o/ eegegge ! cisse deu assistência e o Motta jogo melhorzinho.... só que acho que vou vender ele mesmo. :D
Avatar do usuário
baltazar
Moderador
Moderador
Mensagens: 3259
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
Time: Cruzeiro
Status: Apto.
Steam: baltazar
Time na LFM: Phoenix Ragazzi
Localização: Minas Gerais.

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por baltazar » Seg Jan 28, 2013 18:23

donanfer777 escreveu:http://img12.imageshack.us/img12/8889/f ... 440938.png

nao sei postar foto :S mais ta ai o Link ehehe !
Cissé é uma baita jogador, pra mim joga em qualquer função, mas como Ruizão disse, avançado completo cai muito bem nele. :)
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: que tal uma ajudinha ?

Mensagem por Marinho » Seg Jan 28, 2013 22:10

donanfer777 escreveu:http://img12.imageshack.us/img12/8889/f ... 440938.png

nao sei postar foto :S mais ta ai o Link ehehe !
Para postar fotos da Imagem:

Código: Selecionar todos

[img]Link direto da imagem[/img]
;)
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”