FMB

Football Manager Brasil

Competições OnlineFM24

Açaí Combate campeão da LFM 2024

Após terminar a fase de pontos corridos em primeiro lugar, o Açaí Combate venceu a Legado Gaming na semi-final por 2×1 e repetiu o placar contra a Elosport pra sagrar-se a mais nova campeã da LFM!

O Açaí Combate foi avassalador do início ao fim do campeonato. A equipe já dava mostras de que era a favorita quando encerrou a fase de pontos corridos na primeira colocação ao alcançar 5 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Com blocos muito bem montados o Açaí também foi a equipe com maior saldo de blocos de toda a competição.

Na semifinal os combatentes enfrentaram uma rivalidade. Envolvidos em muitas brigas e discussões ao longo da temporada, Açaí e Legado promoverem uma nova rivalidade que ficará marcada por algumas temporadas (e convenhamos já tem histórico de embates passados). Já no campo o Açaí não tomou conhecimento da Legado. O campeão ainda se deu ao luxo de colocar um manager reserva na semifinal, Lucas Mirandolla, que acabou sendo o único derrotado nas semis. Não fez diferença, já que Joaquim Morais e Matheus Pereira passaram confortavelmente por seus adversários. Matheus Pereira aliás protagonizou a maior goleada de toda a competição em cima de Paulo Nesce, com um total de 13×1 no agregado!

Se a semifinal foi palco de guerra, a final deu lugar à uma rivalidade mais sadia. Desta vez o Açaí teve que colocar os seus 3 managers titulares para assegurar o título. A equipe tomou um susto ao ver Matheus Pereira ser derrotado por Anderson Spider por um sonoro 6×2. Joaquim Morais conseguiu empatar contra Yago, um ex-campeão da LFM que prometia dar muito trabalho ao Açaí. E por fim, Vinicius Lemos, com seu avassalador Liverpool colocou um fim na história para levantar a taça.

A final se arrastou por 1 semana e meia até ver o Açaí bater a Elosport por 2×1 e sagrar-se a mais nova equipe campeã da LFM!

Não poderia ser outro! Joaquim Morais teve um desempenho impressionante nas finais da LFM. Primeiro ao decidir as semifinais, desempatando no confronto final e depois ao empatar a final que viu sua equipe sair perdendo. Com 2 vitórias cruciais Joaquim fatura o MVP das Finais de 2024!

Confira nossa entrevista com o treinador Joaquim Morais:

Pra você, qual foi a partida mais difícil do campeonato?

Contra o José carlos da Golden Eagles, com certeza

Quando vocês acabaram a fase de pontos corridos em primeiro, já estavam confiantes pro título?

“Não, a gente ja tinha acabado líder duas outras vezes [outras LFMs] e perdemos na semi nas duas.”

Enfrentar na final um time tradicional como a Elosport fez diferença?

“Não, time pequeno com managers pequenos, mas que são viciados em usufruir de todos meios para tentar vencer”

A montagem de blocos de vocês foi de longe a melhor do campeonato, qual foi a estratégia?

“Focar no meta do jogo, bola parada e cruzamento”

O time treinava pra jogar os confrontos?

“Dificilmente, treinamos mais para semi e final”

Ontem fomos informados que a Açaí não vai mais existir, você já tem conversas com outro time? Vai continuar jogando a LFM nas próximas edições?

“Eu assinei contrato com a Golden Eagles após o fim da LFM, a maioria do meu time deve deixar de jogar por enquanto, pelo que entendi.”

Quer deixar algum recado pros seus companheiros?

“Eu prometi que daria esse título pra vocês e conseguimos juntos! Parabéns a todos!!!”

Para a competição como um todo, o grande MVP é ninguém mais, ninguém menos do que Matheus Pereira! O Manager do Açaí finalizou a temporada com incríveis 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Além de ser o melhor aproveitamento entre todos os managers que disputaram ao menos 10 jogos ao longo do campeonato. Confira o nosso papo:

Você teve um ótimo retrospecto durante toda a competição, quem te deu mais trabalho?

Sinceramente, quem me deu mais trabalho foi o Sniper [João Leonel] com as confusões. Nosso time desanimou totalmente com essas picuinhas e com as acusações infundadas de trapaça. Dentro do jogo eu tive apenas três derrotas pra três managers experientes, Spider e Leandro Henrique no confronto que mais joguei [Galo x SEP] e o Gordinho [Vinicius Araújo] de Inter que me atropelou.

É verdade que você anunciou a aposentadoria? Não volta para a LFM ano que vem?

“Sim. No meio do campeonato assumi a frente do time a contragosto, quase largamos o campeonato antes dessa decisão inclusive. Depois desse título e da já sabida saída do Minho [Joaquim Morais] pra Golden Eagles, ninguém no time tem saco para continuar e não estou com vontade de ir atrás de novos players.”

Então a aposentadoria é do Açaí e não sua? Podemos sonhar com Matheus Pereira na LFM 2025?

“É uma aposentadoria do Açai em conjunto, podemos dizer. Já fazia algumas LFMs que estávamos jogando com essa “line” apenas pela amizade mesmo, inclusive nessa LFM atual, entramos por respeito ao trabalho que LH fez e por conta do Minho que escolheu os blocos todos sozinho, apenas com um pitaco ou outro de alguém. Praticamente ninguém treinava, inclusive foi um dos motivos da discussÃo que tivemos e que fez eu assumir a frente do time. Pra não dizer que eu não treinei, só quando foram divulgados os confrontos e vi que o Bloco C teria muitos Galo x Palmeiras, testei contra o Vini [Lemos] e perdi todos [risos]! Ainda bem que no campeonato foi bem diferente.
Então acho bem dificil encontrar uma equipe com esse nível de amizade (mesmo tendo feito muitos amigos durante esses mais de 10 anos de FM) e sem essa “cobrança”. Mas vou deixar uma esperança e uma cobrança pública, quem sabe se o Ruizão animar retornar com a Phoenix Scuderia?”

Ao perder o primeiro jogo da final, teve dúvidas do título? O que faria diferente no jogo contra o Anderson Spider?

“Não tive dúvidas do título, porém abrir uma MD3 perdendo um confronto que estava acostumado foi triste, se eu tivesse feito minha parte teria sido mais fácil e leve. Sobre o confronto não tive muito o que fazer, ele foi melhor que eu e soube escalar o Palmeiras da forma correta.”

E agora de cabeça fresca, valeu a pena continuar no campeonato para gritar campeão?

“Sim, com certeza valeu! Tivemos diversos problemas pessoais durante a competição, problemas off-game e in-game também e o título no final foi uma lavada de alma por todas as acusações de edit, de nos chamarem de problemáticos, compararem com Sniper Team [Legado Gaming] (com todo respeito ao amigo) e etc”.

E deixou um salve para os amigos:

“Parabenizar o BIG [Jefferson, admin do FMON] por continuar deixando a chama do fm-online viva, ao LH e ao time de ADMs pelo trabalho e paciência. E finalizar com um grande abraço para os meus amigos Bruno Santiago, Henrique Siqueira, Joaquim Morais, Lucas Mirandolla, Marcel Silveira, Vini Lemos e uma menção honrosa ao grande VINICIOS PETRY!”

Não podemos deixar de parabenizar também a Elosport. A equipe mais antiga da LFM em atividade (desde 2008) trilhou um belo caminho até as finais e fez jogo duro na final, ficando muito perto do título. Ex-campeã da competição, a equipe fez um torneio à altura e deixa também a suas palavras através do seu melhor jogador, Yago d’Ávila:

O Açaí que foi um adversário difícil ou vocês entendem que faltou algo da Elosport?

O Açaí foi o adversário mais difícil da LFM com méritos totais pra eles. Blocos bem montados, escalação mt bem definida. Mereceram a taça pelo planejamento e o trabalho feito nos blocos.

O que vocês fariam diferente nesse campeonato?

“Não faríamos nada de diferente em relação ao pós início da LFM. Fizemos que tudo que podíamos. Se pudéssemos, só mudaríamos os blocos.

E pra encerrar, deixa um recado

Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que a LFM acontecesse da forma que aconteceu. Pra nós da Elosport foi muito especial ter em 2024, resgatamos nossa amizade de anos, estamos unidos e seguiremos assim para os próximos que virão.

A LFM agora encerra o seu calendário em 2024 e voltará apenas com o lançamento do FM25. Fique atento ao FM-Brasil para saber mais informações sobre as inscrições da LFM 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *