Como comprar o FM24 no Brasil

Como comprar o FM24 no Brasil

5 de junho de 2024 1 Por Ricardo

Desde 2018, quando os clubes entraram na justiça por conta dos direitos de imagem, o Football Manager não é mais vendido diretamente no Brasil. No entanto, a comunidade segue muito ativa e todos os anos novos jogadores têm interesse em começar a jogar. Dito isso, explicamos aqui 2 modos para você obter o FM24 morando no Brasil.

Steam + VPN

Esse é o modo um pouco mais complicado mas também o utilizado pelos revendedores de FM no Brasil.

Você vai precisar antes de tudo de uma VPN, recomendamos as seguintes:

Obs: Você pode utilizar uma VPN gratuita para esse processo. Elas geralmente são limitadas por tempo então você corre o risco de falhar no meio, mas é possível.

Você também vai precisar criar uma conta Steam fora do país. O mais recomendado é criar uma conta nova somente para o Football Manager.

Você pode alterar a sua conta existente para outro país mas cuidado, fazer trocas constantes da origem do seu país na Steam pode esbarrar nas políticas da loja e é necessário ter um cartão do país em questão para realizar a troca.

Você também pode se utilizar de sites como o IsThereAnyDeal para descobrir onde o jogo está mais barato, isso pode te ajudar a economizar algumas dezenas de reais.

Para criar uma conta internacional da Steam, primeiro conecte no seu provedor de VPN com o endereço do país na qual vai criar a conta (EUA, Canada, China, Ucrânia, etc) e depois procure no google por “Steam nome_do_pais”.

O mais comum é a criação na loja americana: Steam EUA.

Feito isso, basta procurar pelo jogo na loja e adquirí-lo. Uma vez que você efetua e recebe o jogo na sua conta, não é mais preciso usar a VPN. Você pode jogar normalmente.

XBOX Game Pass

Para o Football Manager 2024 há uma segunda alternativa esse ano: assinar o game pass da microsoft. O jogo está incluído na biblioteca de jogos da assinatura para usuários dos Estados Unidos

Para assinar basta acessar Xbox Game Pass.

Após realizada a assinatura, você vai precisar mudar a região do seu Windows para os Estados Unidos. Isso não vai alterar em nada o seu computador que inclusive continua em português.

Para alterar vá em Configurações:

Configurações do Windows

Depois na sessão Hora e idioma, selecione o menu Idioma & região

Região do Windows

E finalmente altere a opção País ou região para Estados Unidos

Alterar Região do Windows

Lembrando que para jogar o jogo é obrigatório que a região sempre esteja selecionada como Estados Unidos. Recomendamos que mantenha o seu computador sempre assim já que isso não afeta outras configurações.

Comprado de revendedores

Existem alguns revendedores brasileiros que fazem o serviço de criar uma conta no exterior para você (como explicado nesse guia). Tenha cautela e busque por revendedores já conhecidos no mercado.

Atualizaremos esse artigo conforme surjam revendedores que confiamos.